sábado, 22 de junho de 2013

Finalmente o Brasil acorda

O aumento das passagens de ônibus ou metrô foi apenas o estopim pela insatisfação acumulada nestes últimos anos quanto aos desmandos do serviço publico. Educação e Saúde estão em vários cartazes. As pessoas não aguentam mais assistirem seus parentes serem atendidos nos corredores dos hospitais ou morrerem nas calçadas, meio fio ou passeios dos prontos-socorros.
A criminalidade está tão banalizada que não figura entre as prioridades das passeatas, a não ser, contra a vergonha do PEC-37.
A corrupção, a difícil punição e os aumentos de salários promovidos pelos próprios autores dos seus contracheques.
As “Arenas” como na Roma antiga tinham o mesmo proposito de hoje: distrair a população para afastar os verdadeiros problemas do serviço público. O povo não aguenta mais ser enganado com falsos índices de país de sucesso, dando ideia de que o Brasil está acima dos problemas registrados em países da Europa.
Nem imaginava que o brasileiro pudesse acordar com manifestações em varias capitais e cidades do interior.
Vida digna, é a busca do povo brasileiro que até em outros continentes tem manifestado apoio as passeatas. Vários entrevistados fora das caminhadas manifestaram compreensão pelo acontecido. Cai a mascara do país feliz. Só não concordamos com os atos de vandalismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário