sábado, 29 de junho de 2013

Improbidade administrativa e gestão

Plebiscito para reforma politica? Isto é uma atividade administrativa e não é solicitação do movimento. Parece mais estratégia politica para desviar a atenção dos manifestantes.
O Brasil tem o segundo lugar em cobranças de impostos, portanto não falta dinheiro. Existe improbidade administrativa e falta gestão.
A arena Mané Garrincha de Brasília custou R$ 1,284 bilhões em maio de 2013 e o Maracanã planejado para 705 milhões, foram gastos R$ 1,2 bilhões de reais, além dos outros estádios que demonstram outros gastos com o futebol.  Nestas construções destruíram os parques aquáticos que serviam para a prática dos esportes aquáticos e transformaram em estacionamentos. Para as olimpíadas serão construídas novos parques aquáticos?
Em questão está a Saúde e Educação, será que é tão difícil enxergar. Corrupção vem em terceiro lugar e conseguimos derrubar a PEC - 37 além de  transformar em crime hediondo graças a forte pressão popular, agora não vai acabar em “pizza” como vinha acontecendo.
Deputados, Senadores, entre outros servidores públicos resolveram trabalhar para o povo com urgência, urgentíssima. Transparência nas licitações públicas e evitar nomes genéricos nos orçamentos. Reduções nas tarifas de transporte continuam em pauta.
O povo não quer saber se os atendimentos médicos são brasileiro, português ou espanhol. O que ele não quer é morrer nos corredores dos hospitais sem medicamentos, laboratoristas e pessoal de apoio.
A população brasileira está cansada de desculpas como acontece todos os dias. Acredito que todo cidadão com acesso a imprensa ou qualquer meio de cultura tem obrigação de se manifestar, mesmo que não seja especializado no assunto. Segue aqui minha esperança em dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário