domingo, 27 de abril de 2014

Gil Mário expõe “Florestabilidade” em Aracaju








A Galeria de Arte Jenner Augusto, da Sociedade Semear, em Aracaju, abre sua temporada de exposições do ano de 2014, apresentado um conjunto de obras do artista visual baiano Gil Mário. O vernissage ocorre no dia 6 de maio.

A exposição é composta de onze trabalhos em acrílica sobre tela nas dimensões 100 x 100 cm e dez infogravuras sobre placa de PVC. A curadoria da mostra é de Ligia Motta, com coordenação geral de Cita Domingos.

O conjunto da obra é denominado de “Florestabilidade”. O tema predominante é inspirado na flora e na fauna brasileira e foi desenvolvido com a técnica da abstração formal, demonstrando que “podemos utilizar as florestas e matas, sem, contudo, agredirmos a natureza”, como considera o artista. Este conceito conservacionista permite ao artista conciliar o belo, os cuidados com a ecologia e economia, ao estimular a exploração sustentável.

Gil Mário comemora 40 anos de exposições registrando em seu currículo 24 individuais, 106 coletivas nas principais galerias do país. Sua formação acadêmica vem da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele é pós-graduado em Artes Visuais - Cultura e Criação. Desta forma, vem desenvolvendo sua produção artística de maneira contemporânea e estilo próprio, que  caracterizam sua trajetória ao longo de quatro décadas.

São os trabalhos deste artista que a Galeria de Arte Jenner Augusto disponibiliza para visitação dos admiradores das artes visuais no período de 6 de maio a 7 de junho de 2014.

A Galeria é localizada na rua Leonardo Leite, 148, São José, Aracaju-SE. Informações pelo telefone (79)32145800 ou e-mail sociedadesemear@infonet.com.br.

O artista Gil Mario de Oliveira Menezes mantém para pesquisa e maiores informações blog no endereço gilmarioom.blogspot.com .


Nenhum comentário:

Postar um comentário