sábado, 29 de junho de 2013

Improbidade administrativa e gestão

Plebiscito para reforma politica? Isto é uma atividade administrativa e não é solicitação do movimento. Parece mais estratégia politica para desviar a atenção dos manifestantes.
O Brasil tem o segundo lugar em cobranças de impostos, portanto não falta dinheiro. Existe improbidade administrativa e falta gestão.
A arena Mané Garrincha de Brasília custou R$ 1,284 bilhões em maio de 2013 e o Maracanã planejado para 705 milhões, foram gastos R$ 1,2 bilhões de reais, além dos outros estádios que demonstram outros gastos com o futebol.  Nestas construções destruíram os parques aquáticos que serviam para a prática dos esportes aquáticos e transformaram em estacionamentos. Para as olimpíadas serão construídas novos parques aquáticos?
Em questão está a Saúde e Educação, será que é tão difícil enxergar. Corrupção vem em terceiro lugar e conseguimos derrubar a PEC - 37 além de  transformar em crime hediondo graças a forte pressão popular, agora não vai acabar em “pizza” como vinha acontecendo.
Deputados, Senadores, entre outros servidores públicos resolveram trabalhar para o povo com urgência, urgentíssima. Transparência nas licitações públicas e evitar nomes genéricos nos orçamentos. Reduções nas tarifas de transporte continuam em pauta.
O povo não quer saber se os atendimentos médicos são brasileiro, português ou espanhol. O que ele não quer é morrer nos corredores dos hospitais sem medicamentos, laboratoristas e pessoal de apoio.
A população brasileira está cansada de desculpas como acontece todos os dias. Acredito que todo cidadão com acesso a imprensa ou qualquer meio de cultura tem obrigação de se manifestar, mesmo que não seja especializado no assunto. Segue aqui minha esperança em dias melhores.

sábado, 22 de junho de 2013

Finalmente o Brasil acorda

O aumento das passagens de ônibus ou metrô foi apenas o estopim pela insatisfação acumulada nestes últimos anos quanto aos desmandos do serviço publico. Educação e Saúde estão em vários cartazes. As pessoas não aguentam mais assistirem seus parentes serem atendidos nos corredores dos hospitais ou morrerem nas calçadas, meio fio ou passeios dos prontos-socorros.
A criminalidade está tão banalizada que não figura entre as prioridades das passeatas, a não ser, contra a vergonha do PEC-37.
A corrupção, a difícil punição e os aumentos de salários promovidos pelos próprios autores dos seus contracheques.
As “Arenas” como na Roma antiga tinham o mesmo proposito de hoje: distrair a população para afastar os verdadeiros problemas do serviço público. O povo não aguenta mais ser enganado com falsos índices de país de sucesso, dando ideia de que o Brasil está acima dos problemas registrados em países da Europa.
Nem imaginava que o brasileiro pudesse acordar com manifestações em varias capitais e cidades do interior.
Vida digna, é a busca do povo brasileiro que até em outros continentes tem manifestado apoio as passeatas. Vários entrevistados fora das caminhadas manifestaram compreensão pelo acontecido. Cai a mascara do país feliz. Só não concordamos com os atos de vandalismos.